Primeiros Restaurantes
Hoje os restaurantes de Santa Felicidade fazem parte de uma tradição de quase setenta anos de existência. Empresas familiares onde trabalham pais, filhos, genros e netos, passando de geração para geração o saber fazer e a dedicação ao estabelecimento mantido.
Com um cardápio composto por pratos que hoje são entendidos por “comida italiana de Santa Felicidade” – a polenta frita, o risoto, o frango a passarinho, a salada de radicci ou escarola, temperada com vinagre de vinho, dentre outros – esses restaurantes são pontos tradicionais de Curitiba que despertam uma memória afetiva para um grande público de clientes. Não só o saber fazer é passado de geração para geração, mas também o comer, que se dá através dos clientes que permanecem frequentando os mesmos lugares para almoçar ou jantar. Pais, filhos, netos, bisnetos mantêm a tradição.
Os mais antigos restaurantes de Santa Felicidade são o Iguaçu e o Cascatinha, ambos de 1949. E em Santa também temos o maior restaurante da América Latina, o Restaurante Madalosso, este de 1963.